Ensino FundamentalBrincando de peteca

Ana Caroline Guedes

Alunos do 1º ano celebram cultura brasileira com brincadeira típica

A influência de alguns povos na cultura e nos costumes brasileiros é evidente, e os índios, os primeiros a habitar esta terra tropical, deixaram marcas fortes na sociedade, no vocabulário, nas comidas típicas e até nas brincadeiras.

Um dos brinquedos criados pelos índios e conhecidos até hoje é a peteca, que era confeccionada por eles a partir de palha de milho e penas de galinha, com enchimento de areia ou serragem. Os alunos do 1º ano, no dia 31 de agosto, produziram suas próprias petecas, utilizando jornal e elásticos.

Ao finalizar a atividade, as professoras Valquíria Castilho Gonçalves, Kellyn Regina Sposito de Moura, Roberta Achkar, Eny Razzante Kenez, Sheila Cristina Bogalhos Balbino e Daniele Zola Oliveira de Souza levaram os pequenos ao pátio para testarem seus novos brinquedos, como você pode conferir nas fotos abaixo.