Educação Infantil

A Educação Infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social.

Em um ambiente seguro e acolhedor, a proposta pedagógica direciona-se no sentido de orientar a criança para a “descoberta do mundo”.

A infraestrutura do Colégio Eduardo Gomes permite-nos promover atividades diversificadas, como aulas informatizadas, musicalização, uso do espaço multimeios e da cozinha experimental, de maneira lúdica, moderna e agradável.

O projeto de Inglês visa ao desenvolvimento de habilidades no idioma, com um método de ensino que leva à leitura, à compreensão, ao pensamento e à fala, naturalmente. Para o sucesso do projeto, contamos com o suporte dos profissionais da Cel.Lep.

Nossa proposta de trabalho desenvolve-se com o apoio do material do Sistema Anglo de Ensino, que propicia à criança a oportunidade de aprender a conhecer o mundo que a rodeia, ampliando sua capacidade de trabalhar com uma variedade de assuntos que possibilita acompanhamento e avaliação contínuos.

Ao término da Educação Infantil, o aluno terá adquirido competências essenciais à continuidade de sua vida escolar, tais como:

• noções básicas de leitura e escrita;

• compreensão do ambiente natural e social;

• capacidade de apreciar diversas manifestações artísticas;

• desenvolvimento do raciocínio lógico;

• incorporação de conceitos de ética e cidadania.

Cursos Períodos
Ed. Infantil Manhã ----------