Esportivas

O esporte pode transformar pequenos em gigantes?

Estamos sempre estudando o desenvolvimento de nossas crianças e jovens, visando ampliar as qualidades físicas, motoras, cognitivas e afetivas.  Para atingir esses objetivos, esforçamo-nos para realizar projetos esportivos que sejam instrumentos de construção de um desporto que oportuniza a prática de modalidades esportivas coletivas e individuais.

Toda criança tem o direito de brincar e praticar esporte, pois essas atividades fazem parte do processo de aprendizagem. A família e a escola têm papel fundamental no desenvolvimento integral e social da criança e do jovem, por isso é necessário valorizar a prática das atividades esportivas, nas quais se desenvolvem valores, como ética, moral, respeito e solidariedade, que continuarão a ser praticados ao longo da vida.

Nosso trabalho está pautado no desenvolvimento das capacidades físicas, cognitivas e psicológicas, com acompanhamento nutricional e fisioterápico, com ações específicas na prevenção de lesões e na formação integral de nossos alunos (atletas).

Na “Escola de atletas”, os alunos aprendem a lidar com a pressão e com as frustrações, desenvolvem a capacidade de tomar decisões, aprendem a comprometer-se com as atividades e com a disciplina e a conviver com as diferenças, cooperando com a equipe e lidando com as adversidades. Acima de tudo, aprendem a estabelecer uma conexão com a vida, valorizando-a.

Nossa instituição investe no ser humano, proporcionando o esporte educacional, que é visto como manifestação cultural, em que a criança e o jovem praticam atividades esportivas que visam à qualidade de vida, à inclusão, à socialização e ao esporte de rendimento, com a alta performance e o desenvolvimento acontecendo no processo de treinamento de longo prazo, sempre com profissionais altamente qualificados e especializados.

MODALIDADES ESPORTIVAS DO EG

Modalidades individuais