Esportivas

A melhor companhia para seu CAMPEÃO.

Superar os próprios limites e aprender a trabalhar em equipe são capacidades que, desde cedo, o aluno do EG é incentivado a desenvolver.

Na atividade física, o aluno aperfeiçoa suas habilidades de relacionamento e aprende a conviver com os outros, retirando das dificuldades lições importantes para a vida futura.

Nosso Projeto Esportivo proporciona às crianças e jovens aprendizagem significativa e partilhada, disciplina e conhecimentos técnicos, além do benefício da troca de experências com outras crianças e jovens da comunidade. Com uma Equipe Multidisciplinar, formada por médico ortopedista, médico pediatra, psicóloga, nutricionista e fisioterapeutas, o esporte contribui para a valorização do respeito às diferenças sociais e para a transformação de valores, levando a uma sociedade mais humana e igualitária.

Nossa instituição investe no Esporte, partindo de duas vertentes: a primeira refere-se ao Esporte como manisfetação cultural que proporciona às crianças e jovens a prática de atividades que buscam a qualidade de vida e a atividade cooperativa, aplicadas à Educação, favorecendo a interdependência, a inclusão, a sinergia, a solidariedade e o respeito mútuo. A segunda refere-se ao Esporte de Rendimento, que favorece aqueles que, de alguma forma, destacam-se nas modalidades escolhidas, aprimorando as qualidades e habilidades motoras, sem perder de vista a formação do indivíduo, evitando, assim, a especialização precoce.

É incontestável a importância da atividade física e do esporte na vida de nossos alunos, pois contribuem para o desenvolvimento individual e global, a superação dos próprios limites, a autonomia e o estímulo ao sentido de equipe.

MODALIDADES ESPORTIVAS DO EG

Modalidades individuais