Parcerias

O Colégio Eduardo Gomes procura ter consigo companhias tão boas como a que deseja ser para seus alunos. Por isso, tem firmado parcerias com grandes  instituições, que certamente colaboram para que o melhor seja oferecido a seu filho.

O Sistema Anglo de Ensino norteia o processo didático por ser um material eficiente e em sintonia com a proposta pedagógica do Colégio. Com o método “aula dada, aula estudada”, o aluno cria o hábito de estudo, que é incorporado de forma natural.

O Curso Cel.Lep, referência no ensino das línguas inglesa e espanhola, garante qualidade na aprendizagem desses idiomas, atualmente, fundamentais no mercado de trabalho, e até no dia a dia do aluno.

O Programa Semente e a OPEE  (Orientação Profissional, Empregabilidade e Empreendedorismo) têm o objetivo de promover o desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como sociabilidade, autoconhecimento, autocontrole, empatia e tomada de decisões, importantes para levar os estudantes a atingirem excelente desempenho em sua vida social e profissional.

A parceria com a Genium High School oferece aos alunos do Colégio Eduardo Gomes a possibilidade de ter dupla certificação: além do diploma brasileiro, um diploma de high school norte-americano, reconhecido pelas universidades americanas.

Também somos um Centro Preparatório para os Exames de Cambridge, oferecendo aos nossos alunos aulas de preparação para as provas, em parceria com o Centro Aplicador São Paulo Open Centre. O Cambridge Assessment English, parte da Universidade de Cambridge, oferece certificação no idioma inglês em diferentes níveis e avalia as habilidades escrita e oral do estudante no idioma, sendo referência mundial desde 1913. Sua certificação é aceita por mais de 20.000 universidades, empregadores e governos em todo o mundo.

Mantemos um laboratório de robótica, com equipamentos Lego. Trata-se de um ambiente ideal para tornar o aprendizado dos objetos de conhecimento dinâmico e, acima de tudo, prático, além de ser grande estímulo para a participação de nossos alunos, com sucesso, em torneios estaduais, nacionais e internacionais de robótica.

Dispomos de laboratórios móveis, com notebooks/chromebooks, para o uso de conteúdos digitais de diversas disciplinas e plataformas de estudo – Google for Education e Plurall (Anglo).