Ensino Médio

O Ensino Médio visa à formação dos jovens para a vida adulta, preparando-os para as transformações do mundo, de forma que se posicionem diante delas.

Como os jovens, sem dúvida, pretendem ingressar na universidade, o Colégio Eduardo Gomes está preparado para facilitar o acesso a uma instrução acadêmica sólida, de forma consciente e crítica.

Com a aquisição gradativa de objetos de conhecimento que o Sistema Anglo de Ensino oferece aliada à nossa proposta pedagógica, o aluno desenvolve confiança, explora suas potencialidades, analisa as alternativas profissionais e, assim, tem condições de apostar nas escolhas que faz.

O Colégio Eduardo Gomes dispõe de profissionais preparados para atendimento individualizado dos alunos na escolha da melhor universidade, orientando-os por intermédio de palestras, feiras de profissões e vestibulares,        visitas a universidades, ação Enem/Vestibulares e Projeto de Redação.

Em  2022, implementamos o Novo Ensino Médio, de forma gradativa, com um currículo que contempla uma formação geral, orientada pela BNCC (Base Nacional Comum Curricular), e também itinerários formativos que possibilitam aos estudantes aprofundar seus estudos na(s) área(s) de conhecimento com a qual(is) se identificam, fomentando o interesse dos jovens em acessar a escola, melhorando os resultados da aprendizagem.

Com ênfase no protagonismo do estudante, o novo Ensino Médio promove a atuação ativa da comunidade escolar e o suporte necessário ao Projeto de Vida dos jovens, preparando-os para os desafios do século 21 e para a conquista de melhores oportunidades no mercado de trabalho, além de aprofundar os conhecimentos exigidos pelos exames vestibulares.

Ao término do Ensino Médio, tendo vivenciado essa educação moderna, pretende-se que o aluno seja um cidadão sempre predisposto a interagir humanamente, neste mundo de intermináveis avanços tecnológicos.

Cursos Períodos
Ensino Médio Manhã 7h às 12h30min / 13h30min