Principais Projetos EG

O Colégio Eduardo Gomes, mantido pela Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul, entidade sem fins lucrativos, tem como objetivo principal manter um Colégio de excelência, acessível a todos.

O “Compromisso de educar para transformar” é percebido através dos valores que praticamos: ética, humanização, confiança, responsabilidade, compromisso social e sustentabilidade.

Temos um projeto especial quando o assunto é responsabilidade social, mostrando a nossos alunos, pais e responsáveis a importância das doações e colaborações com instituições, através de diversas campanhas realizadas durante o ano, como arrecadação de alimentos, produtos para higiene pessoal, leite em pó, agasalhos, uniformes, doação em dinheiro, lacres (latas de alumínio) que são destinados à Rede Feminina de Combate ao Câncer, ao GRAACC e a asilos e orfanatos da região, pondo em prática a solidariedade.

Nossos alunos do Ensino Fundamental desenvolvem um projeto de sustentabilidade e conscientização dos 4 Rs: repensar, reduzir, reutilizar e reciclar. Além disso, realizamos doações de materiais reaproveitáveis e reutilizáveis e trocamos lacres por cadeiras de roda.

O EG é uma escola para todos, por isso, temos o Departamento de Esporte e Cultura, que conta com a Escola de Atletas, que atende mais de 600 crianças, com toda a assessoria para participarem de campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais, obtendo sempre ótimos resultados e mostrando destaque nas diversas modalidades.

O Colégio se baseia no lema do Rotary “Dar de si, antes de pensar em si.” Visamos sempre proporcionar bem-estar a nossos alunos. Nossa equipe faz um trabalho excepcional, procurando deixar a marca do EG em cada um deles.