Futebol desde cedo

Voltar

Por Letícia Cibulskis – 06/11/2023

Nosso pequeno estudante Henrique Moreira Cardoso dos Santos, do 1º ano A do EF, é praticante de futsal em nível competitivo. Conversamos com ele, para conhecer um pouco mais de sua trajetória. 

Henrique tem apenas 6 anos de idade e iniciou a prática do futebol em 2021, quando tinha somente 4 anos e pegou gosto pela modalidade. Em seguida, migrou para o futsal.

Atualmente Henrique faz parte da equipe de base de futsal do time RS São Caetano, onde é federado na categoria Sub 07 e já participa de competições. Além disso, também faz parte da equipe de treinamento do São Paulo.

Os treinamentos acontecem 4 vezes por semana, sendo três em São Caetano e uma em São Paulo, ambos no período da tarde.

O aluno nos contou que seus pais e seu irmão, que também joga futebol, foram sua principal motivação para começar a prática da modalidade.

Seu principal objetivo para este ano é ser artilheiro da Federação Paulista e ser Campeão em um campeonato importante de sua categoria, a Liga Paulista e a União de Clubes. 

Nós, do Colégio Eduardo Gomes, estamos na torcida pelo sucesso do estudante.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo