Notícias

Integral 16/12/2024

Travel to Mexico

Por Anna Carolina Gomes -16/12/2024

Os 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental do Integral viajaram ao México nas aulas de inglês com a Teacher Roberta. O ponto de partida foi em setembro por meio de uma jornada emocionante com o filme The Book of Life, que aborda a rica cultura mexicana.

A próxima parada da viagem foi aprender mais sobre as personagens do filme, identificando objetos e ações em inglês, além de expandir o vocabulário e construir frases em inglês e ouvir canções do filme, como “I will wait for you”, The Apology Song" e "Remember Me". E também utilizaram o Chrome com games e comandos em inglês relacionados ao filme.

Em um outro momento, eles simularam uma viagem de avião ao México, com passaporte, passagem e até entrevista para entrar no país. E para finalizar o projeto foram à Cozinha Experimental simular uma vivência em um restaurante mexicano onde degustaram tacos e uma tábua com alguns alimentos típicos.

Confira as fotos.

Galeria de fotos