Difícil seria falar de cultura e música popular sem a nobre presença do violão.
Histórias e estórias podem ser contadas e cantadas ao som desse instrumento. Devido a sua presença marcante em diversos movimentos culturais, políticos, sociais e históricos, está entre as disciplinas optativas do Colégio. Autodisciplina, paciência, sensibilidade, coordenação, concentração e capacidade de memorização são desenvolvidas e valorizadas em sala de aula.   As lições aprendidas vão além de técnicas de manuseio e postura no uso do instrumento musical, possibilitando a capacitação dos alunos para o despertar do pensamento analítico, lógico, além da grande contribuição cultural. O repertório é constituído de músicas de todos os gêneros e ritmos, respeitando a faixa etária do aluno. Ao final de cada ano letivo, apresentamos, aos familiares e amigos, parte do conteúdo estudado.

Violão

Violão - Grupo 1